Blog

Fique por dentro das novidades que a Divicom traz para você. Disponibilizamos um espaço para que você tenha acesso a dicas, informações e notícias do mercado de construção civil, acompanhando as novas tendências do mercado e as inovações que podemos oferecer para seu negócio. Receba nossas informações em sua caixa de e-mail, assinando o nosso newsletter.

Divisórias, uma ótima opção para espaços pequenos

Pouco espaço? Divisória é uma opção prática

Estamos com cada vez menos espaços, portanto, a criatividade e a praticidade têm sido elementos fundamentais para solucionar este problema. As divisórias são uma excelente opção para quem deseja reduzir os espaços sem abrir mão da funcionalidade, da estética e da atmosfera acolhedora do ambiente. É possível manter a privacidade e delimitar as áreas, sem causar isolamento entre elas, criando ambientes realmente harmônicos, com melhor ventilação e acessibilidade.

As paredes têm sido substituídas por ideias de repartições cada vez mais inovadoras e eficazes que podem ser utilizadas nos mais diversos cômodos de um imóvel como quartos, salas, banheiros, cozinhas, corredores e áreas de convívio social, promovendo integração e leveza entre os ambientes.

A facilidade de instalação e remoção quando necessário, sem acúmulo de entulho, sem impedir a utilização do ambiente por um longo período e a economia proporcionada por todas essas e outras facilidades torna a opção por divisórias um excelente negócio.

Qual a melhor opção de divisória para seu ambiente?

A escolha ideal varia de acordo com os ambientes que precisam ser divididos ou integrados e onde elas serão instaladas. Claro, o gosto pessoal e o visual desejado para o cômodo também devem ser levados em conta.

Divisórias para ambientesDivisórias para ambientesDivisórias para ambientesPara ambientes residenciais, há opções de divisórias fabricadas em diversos materiais e tamanhos. Divisórias em gesso acartonado, madeira, ferro, fibra natural e vidro são alguns exemplos. São fabricados ainda modelos vazados que trazem estilo e personalidade ao ambiente além de opções que se parecem com estantes, onde há espaço para se colocar vários objetos, como livros e vasos.

Já divisórias para ambientes de trabalho devem, além de melhorar a divisão dos espaços e salas disponíveis, aprimorar a organização das estações de trabalho e tornar o ambiente ainda mais funcional. Também há uma boa variedade desse tipo.

É possível encontrar, por exemplo, divisórias para ambientes de trabalho de madeira com acabamentos em cores e matérias primas variadas (para escritórios, stands de feiras, shoppings, etc), divisórias de PVC (para locais onde é necessário ter excelentes condições de higiene, como laboratórios e clínicas de saúde) e gesso acartonado (para ambientes que precisam ter boa aparência e boas condições acústicas).

É evidente que a qualidade do material e da instalação está diretamente ligada a empresa contratada para realizar a instalação das divisórias. Na Diviforros, por exemplo, você encontra também divisórias da Eucatex, uma marca reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos.

Experiência, transparência, uma linha variada de modelos de painéis e perfis e conhecimentos das últimas tendências são características importantes para garantir o melhor custo-benefício na aquisição de divisórias.

Agora basta ecolher a melhor opção de para seu ambiente e uma empresa de confiança para fazer a instalação e fornecer produtos de qualidade e com garantia. Lembre-se, procure sempre pelo melhor custo x benefício de acordo com suas necessidades, e não o menor preço, pois você pode ter susrpresas desagradáveis.

Voltar